sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

CHEGAMOS À TERRA DOS MANAÓS

Hello people!!!
Finalmente nos dignamos a dar notícias.
Já chegamos a Manaus e estamos bem e preparamo nossa nova instalação.

Já estamos no sítio e por isso estamos sem sinal de internet.
Mas sempre que viermo ao centro de Manaus postaremos mais detalhes de nossa viagem.

A última etapa de nossa jornada foi literalmente uma aventura.
Cercada de muito verde, buracos, lama e pontes de madeira ("511 pontes", paramos a contagem em 120 mas teve mais ou menos umas 20 depois dessas).

Saímos de Humaitá-AM rumo à Manaus. Ja sabendo que levaríamos 2 dias de viagem. O primeiro viajamos com uma certa tranquilidade, já que não passsamos de 30km/h. Até por volta do quilômetro 170 vimos algumas fazendas pela estrada. Após isto só na torre onde acampamos é que vimos civilização. Nos receberam muito bem, acampamos na primeira noite na torre Brasil. O Rodrigo tomou banho de igarapé. Comemos nossa bolachinha e dormimos.

Segundo dia, acordamos às 5:30. Desmontamos acampamento e as 6hrs ja estávamos na estrada. O dia parecia que nãoiria chover, mas por volta das 10:30 começou a descer água. A estrada ficou mais eslameada e esburacada e não passamos de 20km/h. Entre as vária pontes que passamos, uma nos deixou bem intigrados de passar e optamos pelo desvio eslameado. Pan! Ficamos atolados na Tabatinga lazarenta. Após 3hrs de muita luta debaixo da chuva para desatolar a caranga, decidimos acampar numa torre próxima e procurar ajuda no dia seguinte que estava à 45km de onde atolamos, foi quando o Alexandre e o Carpergiane (duas almas caridosas) sugiram e depois de duas horas conseguimos desatolar a Jabiraca. Hurru!!! Seguimos estrada a fora até chegar em Igapo Açu. Cruzamos o rio de balsa e mais buraqueira e lamaçal durante a noite (80km + ou -) e enfim surgiu o asfalto até o Castanho. Pousamos no carro e no dia seguinte atravessamos o rio de balsa e seguimos estrada até o Careiro para a última etapa. Atravessamos o rio Amazonas até Manaus (1hr de balsa). \o/ \o/

Torre Brasil - BR-319 - Onde acampamos na primeira noite

BR-319 - Não achamos a aranha responsável pela teia

BR-319 - Tenso!!

BR-319 - LAMA!!!

BR-319

BR-319 - Paca, Tatu, Cutia não!

BR-319 - Vista

BR-319 - Teeeeennnnsoooo!!!!

Balsa de Igapo Açu

Enfim chegamos!!!!!!!!!!!!!!

1. Parabens pela aventura... e q bom que chegaram bem!!!!
    Espero que tenham uma ótima vida nessa nova jornada!!
    Sucesso a vcs!!
    E naum esquece de passa o endereço
    Abração

2. Nossa gente, que tensas essas BR's! Fiquei apreensiva só de ver o.O

Um grande beijo para o casal, qdo eu for praí irei sobrevoando esse caminho todo pq não sou corajoso como vocês ;)

Todo sucesso e felicidades, e continuem atualizando o blog =)

3. Weeeeee!!! Agora só falta um café da manhã lá em Presidente Figueiredo e aqueeeele banho de cachoeira!
    Beijos!

4. Claudinha!!!!!

Não sabia que vc tinha um blog. Caraaaaca, li todos os posts, que aventura!!! Olha, agora vc vai ter uma grande história para contar a seus filhosd, netos, amigos, etc... e melhor tudo...DEVIDAMENTE REGISTRADA!

Eu fui no vale da Lua tb... lá é tudo de bom mesmo...

Humpf... a senhorita bem que poderia ter feito um desvio e vindo aqui p Brasília mas okie dokie, fica para a próxima rsrsrsrs.

A parte de vcs dirigindo e acampando em torres no meio da mata, olha, fiquei tenso... e aquelas pontes? DOIDA DE PEDRA! Mas parabens, estou deveras orgulhoso!

Vou criar o hábito de entrar no seu blog agora para saber os causos da minha amiga capricorniana a partir de agora.